Terça-feira, Novembro 24, 2020
Inicio Curiosidades Negligência administrativa motiva desastre da represa Vajont em 1963

Negligência administrativa motiva desastre da represa Vajont em 1963

Na noite de 9 de outubro de 1963, a cidade de Longarone, no nordeste da Itália, sofreu a maior tragédia de sua história, quando o deslizamento de toneladas de rochas em uma montanha causou o transbordamento das águas da represa Vajont, resultando na morte de quase metade dos habitantes da pequena vila. Quase 57 anos depois, a história ainda é lembrada por muitos, reforçando um caso de negligência administrativa que poderia ter sido evitada, salvando a vida de centenas de inocentes.

Obra de engenharia realizada por Carlo Semenza, responsável pelo projeto em nome da companhia Società Adriatica di Elettricità (SADE), a barragem Vajont sofreu durante décadas para ser construída, sendo aprovada, inicialmente, por Benito Mussolini ainda durante a Segunda Guerra, mas formalizada apenas anos depois, com a injeção de dinheiro devido ao Plano Marshall de reconstrução europeia.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

Cientistas resolvem mistério da formação da Nebulosa do Anel Azul

A formação da Nebulosa do Anel Azul, localizada a 6.300 anos-luz de distância da Terra, sempre foi um mistério para os cientistas, desde a sua descoberta em 2004. Agora, 16 anos depois, eles finalment..

Cientistas querem recriar o cheiro da Europa do século 16

Você consegue imaginar qual era o cheiro das cidades europeias do século 16? Os cientistas acreditam que era uma mistura de tabaco, especiarias e pesticida, mas isso está sendo investigado e aprofunda..

Mais de 25 Charadas que Deixaram Perplexo Até o Meu Professor Mais Inteligente

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GeJ2qK07kZg&w=560&h=315]

É fã da série da Disney The Mandalorian? Foi lançada uma aplicação com conteúdos em realidade aumentada

A parceria entre a Disney e a Google será a longo prazo, pois a aplicação será alimentada semanalmente com novos conteúdos, durante pelo menos um ano.

Recent Comments