Quarta-feira, Novembro 25, 2020
Inicio Curiosidades Canadá: indígenas estão indignados pelo assassinato de alce sagrado

Canadá: indígenas estão indignados pelo assassinato de alce sagrado

O jornal britânico The Guardian noticiou recentemente que o assassinato de um alce branco raro, na região de Ontário no Canadá, causou grande tristeza e revolta nos membros do grupo de aborígenes conhecidos como Primeiras Nações do Canadá, que consideram o animal como um “espírito” sagrado.

Reverenciados pelos indígenas, os alces brancos não são albinos, mas adquirem essa coloração em virtude de um gene recessivo que os torna extremamente raros. Embora a caça seja liberada no Canadá, estes animais estão protegidos por lei há mais de dez anos. Ainda assim, eles continuam perseguidos: recentemente, duas fêmeas de alce, uma delas branca, foram encontradas mortas na mesma província.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

Marília Guimarães: a brasileira que sequestrou um avião

Entre 1964 e 1985, o período da Ditadura Militar, consumado através de um golpe de Estado, ficou marcado pela aplicação dos Atos Institucionais do marechal Humberto de Alencar Castello Branco. Estes c..

E Se Dinossauros Marinhos Gigantes Começassem a Perseguir Você

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3FRvGh0HIEs&w=560&h=315]

Guerra de cocô de vaca encerra celebração anual na Índia

Anualmente, inúmeros habitantes da Índia se reúnem para celebrar o Diwali, a festa religiosa hindu popularmente conhecida como “festival das luzes”. Em meio a roupas cheias de cores, danças, comidas e..

Bola de fogo explode sobre o mar da Tasmânia; veja o vídeo

Na última quarta-feira (18), um meteoro cruzou o céu da Austrália, passando pela região da costa sul da Tasmânia, antes de explodir acima do oceano. O fenômeno chamou a atenção de quem estava por pert..

Recent Comments