Terça-feira, Novembro 24, 2020
Inicio Curiosidades Chapare: vírus mortal surge na Bolívia e pode ser transmitido por humanos

Chapare: vírus mortal surge na Bolívia e pode ser transmitido por humanos

Mais um vírus mortal e com potencial de transmissão entre humanos foi identificado na Bolívia. A informação foi compartilhada em uma apresentação na reunião anual da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene (ASTMH). Trata-se do vírus Chapare, que causa febre hemorrágica e causou um surto após alguns funcionários do serviço de emergência no país serem expostos a um paciente infectado.

O alerta do surto causado pelo Chapare foi feito por Caitlin Cossaboom, epidemiologista do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). “Nosso trabalho confirmou que um jovem residente, um médico de ambulância e um gastroenterologista contraíram o vírus após entrarem em contato com pacientes infectados, e dois desses profissionais de saúde morreram mais tarde. Agora acreditamos que muitos fluidos corporais podem potencialmente carregar o vírus”.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

Cientistas resolvem mistério da formação da Nebulosa do Anel Azul

A formação da Nebulosa do Anel Azul, localizada a 6.300 anos-luz de distância da Terra, sempre foi um mistério para os cientistas, desde a sua descoberta em 2004. Agora, 16 anos depois, eles finalment..

Cientistas querem recriar o cheiro da Europa do século 16

Você consegue imaginar qual era o cheiro das cidades europeias do século 16? Os cientistas acreditam que era uma mistura de tabaco, especiarias e pesticida, mas isso está sendo investigado e aprofunda..

Mais de 25 Charadas que Deixaram Perplexo Até o Meu Professor Mais Inteligente

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GeJ2qK07kZg&w=560&h=315]

É fã da série da Disney The Mandalorian? Foi lançada uma aplicação com conteúdos em realidade aumentada

A parceria entre a Disney e a Google será a longo prazo, pois a aplicação será alimentada semanalmente com novos conteúdos, durante pelo menos um ano.

Recent Comments