Terça-feira, Outubro 27, 2020
Inicio Curiosidades Porco-do-mar: o animalzinho que come carniça e respira pelo ânus

Porco-do-mar: o animalzinho que come carniça e respira pelo ânus

Quem mergulha a grandes profundezas pode encontrar vários animais que parecem de outro planeta. O porco-do-mar é um deles: morando a até 6 mil metros de profundidade, esses pequenos bichinhos tem um jeitão rechonchudo e uma cor rosada semelhante a seus “parentes” terrestres – mas, na verdade, o animal pertence ao mesmo grupo dos pepinos-do-mar e não ao dos porcos.

A maioria vive entre 4 e 4,5 mil metros de profundidade, com alguns sendo encontrado muito mais abaixo. Isso faz com que seja impossível estudá-los na superfície, já que eles não resistem à mudança de pressão. Os cientistas precisam ir até o fundo dos mares para estudar a espécie.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

6 coisas bizarras que mulheres fizeram em nome da “beleza”

Já percebeu que o padrão de aparência sempre muda? As noções do que é atraente podem mudar radicalmente de uma geração para outra ou até de uma cultura para a outra. Junto com o padrão vigente, há sem..

Opinião: Mas afinal, quem são os investidores portugueses de startups?

Olhando para os estágios iniciais de investimento em startups, Sofia Fernandes escreve sobre os investidores portugueses e os elementos que os unem.

HUAWEI X Gentle Monster Eyewear II transfere para os óculos a experiência de ouvir música e chamadas de voz

Os óculos inteligentes são a nova geração dos Eyewear, numa parceria com a Gentle Monster. O SAPO TEK já experimentou como é possível ouvir música adaptada ao ambiente e fazer e receber chamadas de voz com redução do ruído externo e bastante privacidade.

Programa do governo britânico procura empresas tecnológicas portuguesas para expansão no Reino Unido

O Tech Rocketship Awards abriu candidaturas para o programa em Portugal, numa iniciativa que procura as três melhores scale-ups nacionais, interessadas em receber um “empurrão” na sua internacionalização.

Recent Comments