Terça-feira, Outubro 27, 2020
Inicio Curiosidades Escola espanhola ensina a homens o mínimo: cuidar de casa

Escola espanhola ensina a homens o mínimo: cuidar de casa

Por muito tempo existiu uma ligação direta entre as tarefas domésticas e as mulheres, mas os programas de igualdade de gênero tentam acabar com esta injustiça, que começou desde que nos entendemos por gente. Pensando nisto, o Colégio Montecastelo, localizado na cidade de Vigo, na Espanha, criou um curso de tarefas domésticas para garotos.

"Pareceu útil para os nossos alunos aprenderem essas tarefas. Ao formarem uma família, eles poderão se envolver desde o início e saber que o trabalho de casa é uma questão para o casal, não apenas para a mulher. Isto permitirá que eles se tornem conscientes e aprendam a se comportar em casa", disse o coordenador da escola, Gabriel Bravo.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

6 coisas bizarras que mulheres fizeram em nome da “beleza”

Já percebeu que o padrão de aparência sempre muda? As noções do que é atraente podem mudar radicalmente de uma geração para outra ou até de uma cultura para a outra. Junto com o padrão vigente, há sem..

Opinião: Mas afinal, quem são os investidores portugueses de startups?

Olhando para os estágios iniciais de investimento em startups, Sofia Fernandes escreve sobre os investidores portugueses e os elementos que os unem.

HUAWEI X Gentle Monster Eyewear II transfere para os óculos a experiência de ouvir música e chamadas de voz

Os óculos inteligentes são a nova geração dos Eyewear, numa parceria com a Gentle Monster. O SAPO TEK já experimentou como é possível ouvir música adaptada ao ambiente e fazer e receber chamadas de voz com redução do ruído externo e bastante privacidade.

Programa do governo britânico procura empresas tecnológicas portuguesas para expansão no Reino Unido

O Tech Rocketship Awards abriu candidaturas para o programa em Portugal, numa iniciativa que procura as três melhores scale-ups nacionais, interessadas em receber um “empurrão” na sua internacionalização.

Recent Comments