Terça-feira, Outubro 27, 2020
Inicio Curiosidades Aves têm cérebro mais parecido com o nosso do que imaginávamos

Aves têm cérebro mais parecido com o nosso do que imaginávamos

Uma pesquisa recente, publicada na última quinta-feira (24) em formato de artigo no periódico científico Science, descobriu que os pássaros possuem um cérebro bem mais semelhante ao humano do que imaginávamos até agora. Durante muito tempo, membros da área da biologia presumiram que o órgão das aves possuía funções limitadas, justamente por não terem o neocórtex — as áreas mais desenvolvidas do córtex, mas estavam errados.

Nos mamíferos, o neocórtex é a camada externa volumosa e evolutivamente moderna do cérebro que permite o desenvolvimento da cognição e da criatividade, constituindo a maior parte do que, nos vertebrados em geral, é chamado de pálio.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

6 coisas bizarras que mulheres fizeram em nome da “beleza”

Já percebeu que o padrão de aparência sempre muda? As noções do que é atraente podem mudar radicalmente de uma geração para outra ou até de uma cultura para a outra. Junto com o padrão vigente, há sem..

Opinião: Mas afinal, quem são os investidores portugueses de startups?

Olhando para os estágios iniciais de investimento em startups, Sofia Fernandes escreve sobre os investidores portugueses e os elementos que os unem.

HUAWEI X Gentle Monster Eyewear II transfere para os óculos a experiência de ouvir música e chamadas de voz

Os óculos inteligentes são a nova geração dos Eyewear, numa parceria com a Gentle Monster. O SAPO TEK já experimentou como é possível ouvir música adaptada ao ambiente e fazer e receber chamadas de voz com redução do ruído externo e bastante privacidade.

Programa do governo britânico procura empresas tecnológicas portuguesas para expansão no Reino Unido

O Tech Rocketship Awards abriu candidaturas para o programa em Portugal, numa iniciativa que procura as três melhores scale-ups nacionais, interessadas em receber um “empurrão” na sua internacionalização.

Recent Comments