Terça-feira, Outubro 27, 2020
Inicio Curiosidades Titanic: seriam as luzes no céu as responsáveis pelo naufrágio?

Titanic: seriam as luzes no céu as responsáveis pelo naufrágio?

Todo mundo conhece a história: na noite de 15 de abril de 1912, o grandioso navio RMS Titanic fazia sua viagem inaugural — que ia do porto de Southampton, na Inglaterra, à Nova York —, quando bateu em um iceberg no meio do Atlântico Norte, causando a morte de mais de 1500 pessoas por afogamento ou hipotermia, nas águas geladas.

Desde então, passado mais de um século, o desastre continua gerando fascinação em pessoas por todo o mundo e rendendo novas descobertas. Agora, um novo estudo científico pode dar uma explicação muito plausível para as causas do acidente.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

6 coisas bizarras que mulheres fizeram em nome da “beleza”

Já percebeu que o padrão de aparência sempre muda? As noções do que é atraente podem mudar radicalmente de uma geração para outra ou até de uma cultura para a outra. Junto com o padrão vigente, há sem..

Opinião: Mas afinal, quem são os investidores portugueses de startups?

Olhando para os estágios iniciais de investimento em startups, Sofia Fernandes escreve sobre os investidores portugueses e os elementos que os unem.

HUAWEI X Gentle Monster Eyewear II transfere para os óculos a experiência de ouvir música e chamadas de voz

Os óculos inteligentes são a nova geração dos Eyewear, numa parceria com a Gentle Monster. O SAPO TEK já experimentou como é possível ouvir música adaptada ao ambiente e fazer e receber chamadas de voz com redução do ruído externo e bastante privacidade.

Programa do governo britânico procura empresas tecnológicas portuguesas para expansão no Reino Unido

O Tech Rocketship Awards abriu candidaturas para o programa em Portugal, numa iniciativa que procura as três melhores scale-ups nacionais, interessadas em receber um “empurrão” na sua internacionalização.

Recent Comments