Terça-feira, Outubro 27, 2020
Inicio Curiosidades "Silhuetas de areia" aparecem em cemitério inglês de 1.400 anos

“Silhuetas de areia” aparecem em cemitério inglês de 1.400 anos

Cerca de 200 túmulos foram descobertos por trabalhadores em Suffolk, Inglaterra, durante o início da construção de um complexo habitacional. Vazios, os túmulos possuíam contornos "fantasmagóricos" de esqueletos que foram enterrados há quase 1.500 anos durante o domínio anglo-saxão no que seria um dos maiores cemitérios abandonados da Idade Média na região.

Segundo especialistas da Archaeological Solutions Ltd., as tumbas vazias são resultado de uma alta acidez do solo no distrito de Oulton, que reduziram os ossos enterrados a cinzas, responsáveis por moldar as silhuetas dos mortos. Dentre os identificados, homens, mulheres e crianças foram enterrados no local, supostamente todos sendo membros da mesma comunidade.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

6 coisas bizarras que mulheres fizeram em nome da “beleza”

Já percebeu que o padrão de aparência sempre muda? As noções do que é atraente podem mudar radicalmente de uma geração para outra ou até de uma cultura para a outra. Junto com o padrão vigente, há sem..

Opinião: Mas afinal, quem são os investidores portugueses de startups?

Olhando para os estágios iniciais de investimento em startups, Sofia Fernandes escreve sobre os investidores portugueses e os elementos que os unem.

HUAWEI X Gentle Monster Eyewear II transfere para os óculos a experiência de ouvir música e chamadas de voz

Os óculos inteligentes são a nova geração dos Eyewear, numa parceria com a Gentle Monster. O SAPO TEK já experimentou como é possível ouvir música adaptada ao ambiente e fazer e receber chamadas de voz com redução do ruído externo e bastante privacidade.

Programa do governo britânico procura empresas tecnológicas portuguesas para expansão no Reino Unido

O Tech Rocketship Awards abriu candidaturas para o programa em Portugal, numa iniciativa que procura as três melhores scale-ups nacionais, interessadas em receber um “empurrão” na sua internacionalização.

Recent Comments