Domingo, Setembro 27, 2020
Inicio Curiosidades Pesquisadores criam laser que desafia leis da Física

Pesquisadores criam laser que desafia leis da Física

Um novo laser desenvolvido por cientistas da Universidade Central da Flórida, nos Estados Unidos, pode revolucionar o campo das comunicações. Ao contrário do comportamento-padrão de feixes do tipo, a criação desafia as leis da Física, pois sua velocidade de transmissão não é afetada pelos materiais atravessados, seja ar, vidro de fibra óptica ou quaisquer outros, em uma espécie de refração inédita.

Ao se deslocar de um meio para outro, quando passa por algo mais denso, a luz, normalmente se torna mais lenta. O professor Ayman Abouraddy, da instituição, explica: "Pense em como uma colher dentro de um copo cheio de água parece quebrada no ponto em que a água e o ar se encontram. A velocidade da luz no ar é diferente da velocidade da luz na água. Com isso, os raios de luz acabam se curvando após cruzarem a superfície entre o ar e a água e, portanto, a colher parece torta. Esse é um fenômeno bem conhecido, descrito pela Lei de Snell." Isso, entretanto, não acontece com os chamados pacotes de ondas do espaço-tempo.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

Botox Capilar Caseiro – Deixe seu Cabelo Poderoso

Botox Capilar Caseiro Poderoso. Já pensou como seria prático fazer um procedimento caseiro no seu cabelo capaz de hidrata-lo profundamente e ainda deixar os fios mais lisos e alinhados? Conheça a rece..

DICAS e RECEITAS CASEIRAS para ELIMINAR PÉS DE GALINHA e RUGAS NO ROSTO

Dicas Caseiras para Eliminar Pés de Galinha e Rugas no Rosto.A passagem do tempo pode ser notada na pele e um dos principais sinais da idade é o surgimento de linhas finas que dão origem aos temidos p..

Limpeza de Pele Caseira com Bicarbonato de Sódio e Óleo de Coco

A dica de hoje é uma limpeza de pele caseira com bicarbonato de sódio, que vai deixar sua pele linda, rejuvenescida , nutrida e renovada. Os produtos que compramos no mercado, para cuidar de nossa pel..

Conheça a carteira escolar do futuro

O ser humano nasce, cresce e morre... sentado. Quem já é mais velho passa horas sentado no escritório e, quando a gente era criança, passava horas sentado na escola. Acontece que ficar tanto tempo sen..

Recent Comments