Domingo, Setembro 27, 2020
Inicio Curiosidades Ceres teria um mar de água salgada abaixo da superfície

Ceres teria um mar de água salgada abaixo da superfície

Antes de ser desativada, em 2018, a sonda Dawn enviou imagens de Ceres, o maior corpo no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter, de uma altura de 35 quilômetros. As misteriosas regiões brilhantes que fizeram o planeta-anão famoso se revelaram indícios de que há um mar de água salgada abaixo da superfície.

As áreas brilhantes são depósitos de carbonato de sódio. Para aflorar à superfície, ele deve ter sido levado até lá por um líquido que, ao evaporar, deixou no solo uma crosta de sal altamente reflexiva. Que líquido seria esse?

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

Conheça a carteira escolar do futuro

O ser humano nasce, cresce e morre... sentado. Quem já é mais velho passa horas sentado no escritório e, quando a gente era criança, passava horas sentado na escola. Acontece que ficar tanto tempo sen..

Mais de 60 Fatos Espaciais Para Obter Um “10” em Astronomia Parte 1

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LjXEdIPjDKI&w=560&h=315]

Aves têm cérebro mais parecido com o nosso do que imaginávamos

Uma pesquisa recente, publicada na última quinta-feira (24) em formato de artigo no periódico científico Science, descobriu que os pássaros possuem um cérebro bem mais semelhante ao humano do que imag..

Como armazenar e transportar as vacinas contra a covid-19?

Todos os anos, milhões de crianças deixam de ser imunizadas por conta de infraestrutura precária e fornecimento de eletricidade e refrigeração instáveis nos locais de vacinação. Se os laboratórios jam..

Recent Comments