Terça-feira, Agosto 11, 2020
Inicio Curiosidades Acampamento perdido de Genghis Khan é identificado na Mongólia

Acampamento perdido de Genghis Khan é identificado na Mongólia

Cientistas e pesquisadores da Universidade Nacional Australiana, em parceria com exploradores e técnicos da Mongólia, confirmaram que há claros indícios da identificação de um antigo acampamento de inverno de Genghis Khan, líder e fundador do Império Mongol (1206 d.C.–1368 d.C.), conhecido como o segundo maior império da história.

Segundo estudo publicado na Archaeological Research in Asia, o acampamento ordu, localizado no atual sítio arqueológico de Avraga, na Mongólia, e que servia de abrigo para o imperador e suas tropas a fim de descansar das operações militares, pode ter se estendido para gerações além do Khan supremo, servindo, também, de abrigo para seu filho, Ogedei Khan.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

Rajada rápida de rádio perto da Terra intriga cientistas

Uma rajada rápida de rádio (do inglês fast radio burst, ou FRB) foi detectada na Terra alarmando observatórios astronômicos em todo o mundo no final de abril de 2020. O sinal apareceu subitamente e de..

Arqueólogo declara ter achado artefatos com ‘o rosto de Deus’

A descoberta de artefatos de 3 mil anos no sítio arqueológico Kirbhet Qeiyafa, em Israel, tem causado polêmica entre especialistas. De acordo com Yosef Garfinkel, diretor do Instituto de Arqueologia ..

Estrada precisa ser desviada de casa com dona teimosa

Não são poucos os casos em que obras de grande porte precisam passar por locais onde as pessoas moram. O que o governo faz, então, é chegar num acordo de compensação financeira para que as pessoas se ..

INCRÍVEL! O BISCOITINHO DE QUEIJO MAIS CROCANTE FÁCIL E DELICIOSO QUE JÁ PROVEI!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=W6CTzGpVPjs&w=560&h=315]

Recent Comments