Terça-feira, Setembro 22, 2020
Inicio Curiosidades Senet, o jogo para falar com os mortos no Egito Antigo

Senet, o jogo para falar com os mortos no Egito Antigo

Egípcios antigos eram competitivos em tudo, desde a obtenção de recursos naturais e guerras até a prática de jogos de tabuleiro. Visto pela primeira vez no Egito Antigo, há aproximadamente 5 mil anos, Senet (que significa "passagem") foi um jogo parecido com o gamão, mas que explorava uma fascinação mórbida pela morte, algo parecido com a Tábua de Ouija. O jogo se tornou bastante popular no vale do rio Nilo na época.

O tabuleiro de Senet consistia em três linhas com 10 casas por linha e, de acordo com a revista Science, dois jogadores deveriam mover peões ao redor do tabuleiro depois de "jogar bastões", uma versão antiga dos dados.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

Concurso para Computação Avançada da FCT supera expetativas e recebe mais de 130 candidaturas

De acordo com a Fundação para a Ciência e Tecnologia, a plataforma mais solicitada pelos candidatos foi o BOB, o supercomputador operado pelo Minho Advanced Computing Center. A vasta maioria dos 133 projetos recebidos enquadra-se na área das Ciências Exatas e Engenharia.

5 fatos curiosos sobre o planeta Vênus

As notícias de que um composto ligado à vida foi identificado nas nuvens de Vênus agitou a comunidade científica e incendiou a imaginação dos terráqueos. Confira abaixo cinco curiosidades sobre o plan..

Keith Sapsford: o garoto que caiu do céu

“Ele sempre teve um desejo por aventuras que o mantivesse em constante movimento”, descreveu Charles Sapsford, um professor universitário de Engenharia Mecânica e Industrial. O homem estava falando de..

Agência Espacial Alemã exibe incrível conceito de veículo modular

Que tal ter um veículo que se transforme em um ônibus espacial ou convencional, uma van de carga ou uma loja móvel quando você bem entender? Por enquanto, parece algo fora da realidade, mas é o que ap..

Recent Comments