Terça-feira, Agosto 11, 2020
Inicio Curiosidades Tartaruga de 100 anos salva a espécie e finalmente se aposenta

Tartaruga de 100 anos salva a espécie e finalmente se aposenta

Diego, uma tartaruga gigante de 100 anos de idade, ajudou sua espécie a sair do status de extinção gerando mais de 800 novos filhotes. O animal vive na no Equador, nas Ilhas Galápagos – mais especificamente na Ilha Espanhola – e foi um dos 15 representantes de sua espécie escolhidos para se reproduzir em cativeiro e aumentar o número de indivíduos da espécie.

Depois de décadas de contribuição da tartaruga gigante, o Parque Nacional de Galápagos afirmou que o projeto cumpriu com seu objetivo e, enfim, seria encerrado. Apenas Diego, segundo o instituto, foi responsável por 40% da prole resultante dos anos de programa.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

Most Popular

Cadáver de 30 anos é encontrado em reforma de mansão na França

Segundo noticiado pelo The Guardian nesta última segunda-feira, dia 10, uma mansão multimilionária recém-adquirida por impressionantes US$ 41 milhões está sendo alvo de uma investigação criminal após ..

Pesquisadores criam laser que desafia leis da Física

Um novo laser desenvolvido por cientistas da Universidade Central da Flórida, nos Estados Unidos, pode revolucionar o campo das comunicações. Ao contrário do comportamento-padrão de feixes do tipo, a ..

Cidade da Nova Zelândia tem um mago oficial que até ganha salário

O cinema é cheio de bruxos e magos famosos, como Harry Potter, Gandalf, Saruman, Dumbledore e vários outros. Entretanto, não é apenas o mundo das telonas que conta com os "superpoderosos". A cidade de..

Novo método de fusão nuclear pode alimentar espaçonaves no futuro

Ainda que a geração de energia por meio de fusão nuclear esteja engatinhando, pesquisadores da NASA sugerem um método que dispensaria o uso de estruturas massivas como o tokamak e exigiria apenas um p..

Recent Comments