8 Sinais de que viajar com seu amigo pode não ser tão bom assim

8 Sinais de que viajar com seu amigo pode não ser tão bom assim

13 Setembro, 2019 Não Por Já Se Sabe

Parece ser ótimo viajar com um amigo, curtir as férias juntos e se aventurar em outros lugares. Mas na prática, pode não ser tudo isso que se espera. Nós conhecemos mais os defeitos das pessoas enquanto convivemos com elas, e durante uma viagem essa convivência fica mais forte. Viajar com alguém é quase um “casamento”, e podem ocorrer várias discussões entre amigos nesse período.

1 – Diferentes orçamentos

Às vezes, o seu amigo pode estar com mais dinheiro para gastar com a viagem e você com um orçamento apertado. Ele pode querer ir a restaurantes caros e você não poder ir, provocando uma situação constrangedora. Infelizmente, quando essas situações surgem frequentemente durante uma viagem, elas fazem você querer simplesmente voltar para casa.

2 – Rotinas diárias diferentes

Quando uma pessoa acorda às 7 da manhã e começa a fazer barulho em todos os lugares, e a outra quer dormir até o meio dia, isso pode ser bem chato. Além disso, um amigo pode ter uma rotina de exercícios físicos diferentes do outro, causando divergências.

3 – Companhia excessiva

Há pessoas que gostam de mais privacidade quando estão viajando. Elas só querem a companhia do seu amigo em alguns passeios ou na hora do café da manhã e preferem passar o restante do dia sozinhas. E há pessoas que gostam de passar cada segundo com o amigo e fazer “todas as coisas” juntas.

4 – Quando os relacionamentos “atrapalham”

Às vezes, o seu amigo tem um relacionamento e você não. Ele pode simplesmente querer passar o tempo todo conversando no celular com seu parceiro ou querer paquerar muito durante a viagem, enquanto você quer ser um aventureiro ou o contrário.

5 – Você se torna fotógrafo de alguém

É muito chato quando viajamos com uma pessoa que pede para tirarmos fotos dela o tempo todo e ainda critica as fotos que tiramos. Isso pode se tornar muito estressante durante uma viagem entre amigos.

6 – Programações diferentes

Um amigo pode querer ir para festas enquanto o outro quer visitar todos os museus. É preciso chegar a um acordo e evitar problemas por causa de gostos tão opostos.

7 – Um é experiente em viajar e o outro não

Às vezes o seu amigo não tem o costume de viajar ou nunca andou de avião, e precisará da sua ajuda desde o aeroporto até a volta para casa. Ele também pode ser indeciso e querer que você escolha todos os passeios sozinho. Isso pode incomodá-lo muito, porque a maioria das responsabilidades estará com você.

8 – Sempre reclamando

É horrível viajar com uma pessoa que reclama de tudo, durante toda a viagem. Reclamações constantes o estressam e não permitem que você realmente relaxe, o que você definitivamente não quer durante as férias.

No final das contas, ainda vale conversar sobre roteiros, visitas e passeios antes da viagem em si. Isso acaba minimizando situações constrangedoras ou indesejadas. E claro, nada impede que cada um separe um tempo para fazer aquilo que quer sozinho.

Mas o que você pensa sobre o assunto?

Fonte: Bright Side

O post 8 Sinais de que viajar com seu amigo pode não ser tão bom assim apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Ler Mais em: Tudo Interessante