10 ilusões de ótica que vão fritar o seu cérebro

10 ilusões de ótica que vão fritar o seu cérebro

15 Abril, 2019 Não Por Já Se Sabe

Muitos podem até dar risada e achar que a ilusão ótica não passa de um simples truque visual, mas a verdade é que alguns cientistas dizem que isso é o cérebro tentando prever o futuro; você acredita?

De forma bem resumida, o termo ilusão de ótica se refere a imagens que mostram muito mais do que apenas o que você está vendo — como se fosse uma mensagem subliminar. Também há muitas delas que são criadas para enganar os seus olhos (por isso o nome), fazendo com que você acredite estar diante de algo que realmente não existe — algumas são de carácter fisiológico, outras de carácter cognitivo.

Quando a luz atinge a retina, a cachola leva cerca de apenas 1 décimo de segundo para traduzir esse sinal em forma de percepção visual. De acordo com o evolucionista neurobiológico Mark Changizi — do laboratório 2AI Labs —, esse atraso neural faz com que o seu cérebro gere imagens do que ele acha que vai ver em poucos instantes (1 décimo de segundo à frente). Ou seja, o cérebro é lento e precisa criar certas percepções para evitar esse delay.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso