13 dicas eficientes para quem quer parar de fumar

13 dicas eficientes para quem quer parar de fumar

17 Março, 2019 Não Por Já Se Sabe

Largar o cigarro é difícil, mas compensador em termos de saúde e, inclusive, de dinheiro – se você está cansado de queimar os malditos bastões brancos, descubra alguns truques interessantes a seguir

Esse produto deve ser utilizado apenas quando houver crise de abstinência e muita vontade de fumar. Para não acender um cigarro, o jeito é recorrer a um desses chicletes, que liberam nicotina aos poucos – a absorção da substância ocorre depois de 20 minutos. Diferente do que acontece quando a pessoa fuma, com o chiclete a nicotina é liberada em dose baixa, apenas para controlar a fissura provocada pelo vício. A dica é mastigar o chiclete por bastante tempo, até que fique sem gosto, o que equivale a 30 minutos.

O produto não deve ser consumido por quem tem gengivite, doenças nas articulações da mandíbula nem por gestantes – para a boa formação do feto, a mulher deve interromper totalmente o uso do cigarro e de qualquer produto que contenha nicotina. Não é recomendado que a pessoa ingira qualquer bebida enquanto masca o chiclete – entre os efeitos colaterais estão náuseas, vômito, dor de cabeça e excesso de salivação.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso