Sinistro: o que são as experiências de lapso de tempo?

0
13

Uma viagem inesperada ao período da Revolução Francesa, vários minutos sem registro na memória, apagões misteriosos… E outros casos bizarros que jogam a questão: nós realmente compreendemos o tempo?

Após um dia comum de aula em 1978, John Carlson, então com 13 anos, deixa sua escola e toma o rumo de casa, uma residência modesta localizada a uma distância de pouco mais de dois quilômetros. Para evitar alguns sujeitos particularmente inconvenientes, entretanto, ele havia alterado sua rota tradicional, optando por uma rua paralela, ainda dentro de uma região bastante familiar para o garoto.

Naquele momento, entretanto, ocorreu algo que Carlson até hoje tem dificuldade para explicar. “Eu notei que tudo se tornou estranhamente quieto, quase mudo”, disse ele em seu blog, referindo-se a uma sensação comunicada por diversas pessoas que dizem ter atravessado um “lapso de tempo”. O empresário então viu elementos da rua se distanciando e, quando voltou a si, estava em outra parte da cidade, encontrando sua mãe.

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso