Ordem Mundial Secreta? Aqui estão as cinco sociedades secretas mais influentes da história

Ordem Mundial Secreta? Aqui estão as cinco sociedades secretas mais influentes da história

22 Março, 2018 Não Por Já Se Sabe

Quem afinal governa o mundo? Existem realmente sociedades secretas que trabalham nas nossas costas, criando uma nova ordem mundial?
A história está sendo apresentada para nós selectivamente? E quem são as pessoas que comandam o 'show'?
Muitas perguntas e apenas algumas respostas.
A reunião mundial do Clube Bilderberg trouxe de volta às primeiras páginas a questão sobre a verdadeira influência exercida por alguns "grupos secretos" mais ou menos no destino do planeta. Eles estão no controle? O que eles estão fazendo? Quem são seus membros?
Intrigas, conspirações e estratégias, os ingredientes perfeitos que sempre caracterizaram sociedades ocultas que detêm um poder cuja dimensão não podemos compreender.
Neste artigo, vamos dar uma olhada em algumas das mais importantes sociedades 'secretas' da história do nosso planeta.
O Bilderberg Club
Em 1954, as figuras mais influentes do mundo reuniram-se num hotel para discutir e planear a agenda global para o ano seguinte.
Desde então, eles continuam a reunir-se anualmente, mas o conteúdo de suas conversas continua sendo um segredo bem guardado.
O Bilderberg não é exactamente uma sociedade secreta, mas muitos teóricos da conspiração preocupam.se com a influência de suas reuniões anuais, e alguns dizem que estão por trás da nova ordem mundial. Mas isso, claro, é totalmente ridículo … certo?
Freemasons
A primeira loja maçónica, a precursora da maçonaria mundial, foi fundada em Londres em 1717 e ainda hoje existe.
Os maçons são caracterizados por um enorme repertório de códigos e rituais e uma estrutura complexa de hierarquias internas.
A maioria das sociedades secretas modernas foi inspirada pela Maçonaria, adoptando muitos de seus modos e modos de funcionamento.
Os Illuminati
Quem não conhece os Illuminati… certo?
Os Illuminati são uma suposta ordem secreta que governa o mundo desde o tempo do Iluminismo. Seja lá o que é…
Era originalmente um ramo dos maçons que começou em 1776, e sua influência foi atribuída a eventos históricos, como a derrota de Napoleão, o assassinato de Kennedy ou nos tempos modernos, o triunfo de Barack Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Estados.
Os Rosa-cruz
Talvez um pouco menos conhecido do que os outros já mencionados, acredita-se que os Rosa-cruz tenham sido fundados no início do século XV por Christian Rosenkreutz. Essa sociedade secreta procurou usar práticas ocultas para alcançar uma transformação global.
Dois séculos depois de sua criação, a ordem ganhou fama internacional com a publicação de três manifestos. Eles são vistos como a força motriz por trás de todas as grandes revoluções da história moderna.
Os Cavaleiros Templários
No início do século XII, nove cavaleiros fizeram um voto para proteger os peregrinos que viajavam pela Terra Santa.
Outros cavaleiros se juntaram a eles, e a organização cresceu acumulando poder de riqueza.
Na cultura popular, os cavaleiros assumiram o papel de financiadores de muitas outras sociedades secretas, bem como guardiões dos mais sagrados tesouros cristãos, como o Santo Graal ou o sangue de Jesus Cristo.
No entanto, os membros da sociedade foram finalmente torturados e executados pelo rei francês Filipe IV, e no início do século XIV a organização foi supostamente desfeita, e já não existe.
Ler mais AQUI

Ler Mais em: ùltimas Curiosidades