A última imagem antes da tragédia do voo da Malaysian Airlines

18 Julho, 2014 Não Por Já Se Sabe

Esta foi a imagem que Cor Pan, de nacionalidade Holandesa, postou no seu perfil do facebook momentos antes de entrar no voo que o levaria à morte.

Cor Pan, minutos antes de entrar no voo da Malaysian Airlines postava esta imagem com a seguinte legenda:
“Se o avião desaparecer, é assim que ele é”.

A legenda provavelmente fazia menção ao desaparecimento do voo MH370, da mesma companhia aérea, que desapareceu há mais de cem dias.
Estas seriam mesmo as suas ultimas palavras.

De acordo com o jornal The Huffington Post, a mensagem parece ser genuína. Os dados do check-in do perfil de Cor demonstram que ele estava no aeroporto Schiphol, em Amsterdã, para embarcar em um voo às 12h15, no horário local da Holanda, mesma hora de partida do voo MH17.

Quando as notícias sobre a queda do Boing-777 começaram a ser divulgadas, os amigos de Cor no Facebook se preocuparam.

“A hora de partida é diferente para mim do que o Cor me disse ontem”, postou Dennis Van der Kuijl. “Jesus. Cara, isso é muito ruim. Espero que seja um mal entendido, mas temo o pior”, escreveu Petra Kuipers. “Isso certamente não será verdade…”, publicou Nathalie Buijs.

Outro internauta, que se identificou como primo de Cor, teria confirmado a morte. “Acaba por ser nosso primo Cor. Surreal”, escreveu Jan Veerman.

A aeronave, um Boeing 777, levava 295 pessoas — 280 passageiros e 15 tripulantes – e ia de Amsterdã para Kuala Lumpur, na Malásia. De acordo com um assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, o voo foi abatido por um míssil terra-ar. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, negou que o exército do país tenha abatido a aeronave.