Fim do mundo 2017: Por que os cristãos americanos ficam muito preocupados com 23 de setembro

O fim do mundo poderia estar a apenas três dias de distância, de acordo com as profecias cristãs que predizem o fim dos tempos a 23 de setembro.
Os teóricos, que passaram suas vidas descodificando profecias e segredos escondidos da Bíblia, acreditam que o mundo pode chegar ao fim a 23 de setembro.
Doom monges estão esperando o fim dos tempos este fim de semana e afirmam que vários sinais cósmicos aparecerão no céu para marcar o início do Rapto.
Acredita-se que o Arrebatamento seja o momento em que Jesus retorna à Terra para levantar os mortos e viverem para se juntar a ele por toda a eternidade no céu.
De acordo com Tessalonicenses 4: 16-17, os céus se abrirão neste dia predito, com o próprio Deus para tomar seus súbditos "nas nuvens".
Uma teoria apocalíptica ligada ao Rapto, afirma que um período de sete anos de tribulação cataclísmica começará a 23 de setembro.
Neste dia, o alinhamento astronómico de Virgem, Leão, Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Vénus e Júpiter marcará uma profecia do Livro de Apocalipse 12: 1-2.
Apocalipse 12: 1-2 descreve uma mulher "vestida como o Sol e a Lua debaixo de seus pés" com uma coroa de 12 estrelas acima da cabeça, dando à luz no céu.
Esta mulher celestial é amplamente definida como sendo a Virgem Maria, que chegará a uma Terra devastada para travar a guerra com um "grande dragão vermelho".
Monges Doom esperam que a Virgem Maria apareça no céu com estrelas ao redor de sua cabeça
Outra teoria choca com o mundo da ciência e da religião alegando que o místico Planeta X, ou Nibiru, aparecerá nos céus por cima da Terra.
Essa crença popular é muito apreciada pelo cristão David Meade, que acredita que a profecia da Revelação anunciará a chegada de Nibiru.
O Sr. Meade explicou: "O grande sinal de A Mulher como descrito na revelação 12: 1-2 formas e dura apenas algumas horas. Segundo os modelos astronómicos gerados por computador, esse sinal nunca antes ocorreu na história humana.
"Isso ocorrerá uma vez a 23 de setembro de 2017. Nunca mais ocorrerá. Quando ocorre, coloca a Terra imediatamente antes do tempo do Sexto Selo da Revelação.
"Durante este período, a 23 de setembro de 2017, a Lua aparece sob os pés da constelação de Virgem. O Sol parece vestir exactamente Virgem ".
O teórico alegou que a chegada de Nibiru desencadeará vulcões para envolver o mundo em chamas, enquanto terramotos violentos causarão tsunamis para afogar a Terra.
Apesar da severidade das reivindicações extravagantes, a comunidade científica tem lutado contra as profecias finais do mundo há várias décadas.
"Nibiru e outras histórias sobre planetas rebeldes são um engano na Internet", disse a Nasa num comunicado de 2012. "Não existe uma base factual para essas reivindicações".
Alguns fabricantes de doom acreditam que o Planeta X, Nibiru, passará pela Terra
A agência espacial norte americana sublinhou que, se Nibiru realmente se aproximasse, teria sido observado pelos principais astrónomos do mundo.
Nasa acrescentou: "Obviamente, isso não existe".
David Morrison, cientistas chefes da Nasa, também desmentiram as reivindicações sobre o planeta mítico alegando que não existe.
"Seria brilhante, seria facilmente visível a olho nu", disse Morrison num vídeo da Nasa. "Se fosse, você poderia vê-lo. Todos nós poderíamos vê-lo.
O fim do mundo poderia começar com um período de sete anos de devastadora Tribulação
"Se Nibiru fosse real e fosse um planeta com uma massa substancial, então já estaria perturbando as órbitas de Marte e da Terra.
"Veríamos mudanças nessas órbitas devido a este objecto estranho entrar no sistema solar".
Mesmo os principais cientistas cristãos ridicularizaram a profecia das Revelações.
O Dr. Danny Faulkner, um astrónomo cristão que examinou o próximo evento astronómico, não está inteiramente convencido de que o mundo está prestes a terminar.
Ele disse: "Que tipo de evento profético é este sinal suposto para inaugurar? Claramente, a maioria das pessoas que promovem isso tem em mente o retorno do Senhor.
"Alguns afirmam explicitamente isso, mas outros, conscientes das palavras de Jesus em Mateus 24:36, hesitam em fazer essa afirmação, embora sua implicação seja suficientemente clara".
O Dr. Faulkner deixou claro que várias profecias apocalípticas no passado já foram provadas erradas.
Ele disse: "Por exemplo, os quatro eclipses lunares durante 2014 – 2015 fizeram com que muitas pessoas anteciparam o retorno do Senhor, mas é claro que isso não aconteceu".
Ler mais AQUI

Ler Mais em: ùltimas Curiosidades

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *