O que a música faz com seu cérebro quando você está trabalhando

Ouvir música enquanto trabalhamos ou estudamos não apenas é uma atividade prazerosa, como também pode trazer benefícios à nossa produtividade – o segredo é se atentar a alguns detalhes

Aqui no escritório do Grupo NZN em Curitiba não é nada difícil encontrar redatores, designers, programadores, ilustradores, coordenadores e basicamente todo mundo que trabalha na empresa com fones de ouvido. Escutar música durante o trabalho, além de ser um prazer, pode nos salvar em termos de concentração, já que as musiquinhas escolhidas ajudam a abafar o barulho ao redor – eu, por exemplo, estou há dias ouvindo Chet Faker (recomendo).

No meu caso, Chet Faker me parece algo calmo o suficiente para que eu me concentre e consiga ler e escrever sem grandes interrupções. Em outros momentos, no entanto, recorro a músicas diferentes e escuto de Seven Lions a Yamandu Costa. No fundo, eu já tinha percebido, mas ainda não tinha entendido: músicas diferentes afetam nosso cérebro de maneiras diferentes, e a galera do Inc me ajudou a entender isso um pouco melhor. Entenda você também:

Leia mais…

Ler Mais em: Mega Curioso

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *